Investir em iniciativas com impacto socioambiental positivo pode ser desafiador devido à imaturidade e aos riscos desses projetos. Para destravar capital comercial por meio de operações Blended Finance e financiar soluções regenerativas e equitativas em prol de um planeta sustentável, uma sociedade justa e uma economia viável, organizações governamentais são atores estratégicos com papel fundamental de fornecimento de investimentos catalíticos.
Buscando engajar entes públicos, este documento foi submetido ao Sustainable Finance Working Group do G20 pelo Impacto, com o intuito de influenciar a tomada de decisão de políticas públicas em prol da mobilização de capital para a Economia de Impacto. A proposta detalhada que ele apresenta, sugere a criação de um Fundo Blended Rotativo Global dedicado a investimentos catalíticos oriundos de recursos disponibilizados pelos DFIs, visando alavancar de 3 a 4 vezes seu valor em capital comercial.
Se você quer compreender como a PARTICIPAÇÃO DOS DFIs poderá transformar INICIATIVAS DE IMPACTO SOCIOAMBIENTAL em oportunidades de INVESTIMENTO VIÁVEL, promovendo um futuro mais sustentável e inclusivo, acesse o estudo e descubra!
Este material é um produto da Jornada Go!Blended, um movimento de promoção do Blended Finance no Brasil, que pretende sensibilizar, instrumentalizar e conectar atores estratégicos dos segmentos de empreendedorismo, inovação e finanças. Por meio de uma comunidade de práticas, a Jornada Go!Blended ativa a potência coletiva e fomenta a troca de experiências e a colaboração para a realização de Operações Blended Finance no país, visando destravar capital para investimentos em soluções para a economia de Impacto no Brasil.
Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.